Seja um sofá, colchão ou cadeira

Mau cheiro, manchas e poeira se acumulam facilmente em móveis estofados. Causando danos ao móvel e a saúde de quem o utiliza. E infelizmente, por mais que você tenha o hábito de aspirar seu estofado regularmente, o aspirador de pó não resolve tudo. Confira o passo a passo que fizemos para te ensinar como limpar seu estofado sozinho.

Isso pode ser feito em sofás de vários tecidos cujo fabricante recomenda a lavagem a seco. Só não siga esse passo a passo se seu sofá for de couro.

Antes de mais nada, separe os itens que você vai precisar:

1) Bicarbonato de sódio;

2) Aspirador de pó;

3) Um pano limpo e seco, que não solte pelos.

Depois disso, remova tudo o que estiver no seu sofá, colchão ou outro estofado que você vá limpar.

Hora de Começar a Limpeza

Agora é a hora de polvilhar o bicarbonato de sódio de maneira uniforme por todo o estofado. É importante que você deixe o produto agir por pelo menos 20 min. Pois o objetivo é ele absorver odores e manchas.

Depois do bicarbonato agir, utilize o aspirador de pó. Ou tire o excesso do produto com uma escova de cerdas macias, para aí então aspirar seu estofado como de costume.

Por fim, se ainda houver vestígio do bicarbonato, utilize o pano que você deixou separado e retire esse vestígio.

Não esqueça de fazer o procedimento no outro lado do colchão.

Dicas para seu Estofado Ficar Sempre Limpo

Quando houver algum acidente com líquidos, pegue um papel toalha ou um pano limpo para absorver o líquido. Atenção, não pressione, porque isso só vai ajudar o sofá a absorver o líquido, agravando a situação.

Se você possui o hábito de aspirar seu sofá regularmente, parabéns, continue. Mas se você ainda não possui o hábito, passe a usar o aspirador de pó nos estofados e observe a diferença.

Tem se esforçado para manter tudo limpo mas não tem resolvido o problema? É a hora de contratar uma Empresa Especializada em Lavagem a Seco.

Se acaso você for do Rio de Janeiro, pode contar com a Master Lavagem a Seco. Enter. Solicite agora um orçamento grátis.