Na Sua Casa ou Empresa

Quase sempre tapetes são colocados para dar charme ao ambiente e um ar de conforto. Com isso, aposto que você já tentou milhares de coisas para manter seu tapete sempre limpo, garantido a elegância do seu ambiente.

Entre as coisas mais comuns, está o hábito de aspirar ele sempre. Mas isso só remove a sujeira superficial. Sem dúvidas, ao longo do tempo o seu estofado acaba acumulando muito mais sujeira nas camadas mais internas do tecido. E isso, só uma limpeza profissional vai resolver.

Por mais que seu tapete não seja felpudo, a sujeira consegue se encrostar nele, inclusive germes e bactérias.

O Que eu Posso Fazer para Manter o Tapete Limpo?

Se você utilizar tapetes na sua casa, uma dica valiosa é adotar a política de não andar com sapatos dentro de casa. Pois sapatos acabam transportando diversos tipos de microrganismos, afinal as pessoas vão com ele para diversos lugares.

E evidentemente, por entrarem em contato com o chão, é inevitável que eles deem carona para bactérias. Então, faça a regra de “sem sapatos dentro de casa” valer para todos que moram com você e quem for te visitar.

Só para ilustrar, listamos alguns motivos para você garantir a limpeza dos tapetes:

1) Filhos

Crianças são muito sensíveis a qualquer alteração no ambiente. E por ficarem no chão, de todos os estofados os tapetes são os mais propensos ao acumulo de sujeira. E sobretudo, microrganismos que podem causar alergias e doenças respiratórias.

É claro que se você tentar evitar qualquer contato dos seus filhos com germes e bactérias, você vai enlouquecer. Mas como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar.

2) Pessoas Doentes

Se na sua casa houver pessoas portadoras de doenças. Dependendo da situação, estofados repletos de sujeira podem piorar o quadro. Afinal, elas estão mais suscetíveis a contrair outras doenças. Ou ainda, servir de meio para contaminar outras pessoas da família.

3) Animais de Estimação

Decerto, gatos e cachorros são lindos e fofinhos. Ou seja, uns amores. Mas por mais que você tente deixar eles sempre limpos para circularem dentro de casa, eles possuem pelos que acabam acumulando nos seus estofados. Como resultado, você fica espirrando ou até desenvolve problemas respiratórios.

Em suma, ao mesmo tempo que um tapete traz elegância para o seu ambiente, ele pode ser foco de doenças. Então, mantenha o hábito de aspirá-lo regularmente.

E sempre que puder, contrate o serviço de limpeza de tapete com uma empresa especializada para garantir a higienização completa do seu tapete e outros estofados, como sofá.

Confira no vídeo abaixo como é feito o serviço:

Dependendo da circulação de pessoas no ambiente em que o tapete está, recomendamos também a contratação do serviço de impermeabilização. Assim, seu querido tapete vai ficar protegido por até 1 ano.

Se acaso você for do Rio de Janeiro, pode contar com a Master Lavagem a Seco. Entre em contato agora e solicite um orçamento grátis.